Inicial Notícias Vídeos Fotos Tabela Módulo II Fala Torcedor Onde Andas? Contato
Untitled Document

Últimas notícias

30/6/2013 - 23h0m

Diretoria do FEC inaugura nova secretaria do clube

No último sábado 29/06, o Formiga Esporte Clube inaugurou sua nova secretaria nas dependências do Estádio Juca Pedro. Com padrões modernos, a nova secretaria é ampla e se localiza à Rua dos Viajantes em frente ao prédio do INSS. A nova secretaria do clube servirá para reuniões e estará aberta aos torcedores com a venda de produtos com a marca do clube. Na oportunidade foi prestada uma justa homenagem a um dos grandes apoiadores e incentivadores do clube, Nazareno de Freitas,empresário e um dos diretores da Empresa Nasa Engenharia que tem feito muito pelas questões sociais e o esporte Formiguense num todo. A secretaria do clube a partir de agora leva o nome de “ Nazareno de Freitas “. Confira no vídeo abaixo entrevista com Nazareno de Freitas, falando um pouco mais desta homenagem feita pela diretoria do Formiga Esporte Clube a sua pessoa.


7/4/2013 - 13h14m

FEC vence Monjolos no último minuto, mas não passa da 1ª fase da copa alterosa

O Formiga Esporte Clube está fora da Copa Alterosa de Futebol Amador. Apesar da vitória de virada por 2 a 1 diante da equipe do Monjolos da cidade de Piunhi no último minuto de jogo, o FEC não se classificou para a fase seguinte da competição. Os resultados num todo não foram suficiente para a classificação do time.


24/3/2013 - 23h43m

Festa no Estádio do Guarani da Cidade Alta, time do Skinão é campeão da Copa Jesus Silva

Com uma organização de fazer inveja a muitos times de nossa cidade, chegou ao fim a Copa Jesus Silva. Em um jogo disputadíssimo o time do Skinão venceu a equipe do Gorgonflex nos penaltes pelo placar de 5 a 4. As duas equipes ficaram no empate em 0 a 0 nos noventa minutos. A decisão da Copa Jesus Silva foi decidida nas cobranças de penalidades. Aproximadamente 750 pessoas presenciaram a partida. Um público excelente em se tratando de futebol amador,mostrando que os jogos no Estádio do Guarani da cidade alta são diferenciados e o torcedor um show a parte. Emoção pura nas cobranças de penalidades.A cada cobrança o torcedor ia a loucura nas arquibancadas. Com um melhor aproveitamento nas cobranças de penalidades, a equipe do Skinão se sagrou campeão da Copa Jesus Silva 2013, convertendo as 5 cobranças de penaltes , enquanto que a equipe do Gorgonflex converteu apenas 4. Um grande trabalho de toda diretoria do Guaraní, que mostrou muita competência na realização e organização de mais uma versão da Copa Jesus Silva, do início ao fim da competição. O Skinão se sagrou campeão jogando com: Dinho, Felipe, Serginho, Frazão, Zé Costinha, Tica, Gilbran, João Vitor, Andrezinho e Diogo. Tècnico Juca Aux.Cebola A equipe do Gorgonflex perdeu com: Thiago, Lucas, Pigo, Dione, Betinho, Bruno, Boe, Tomate, Zidoro, Alex, Dogão. Técnico Kinho Guardiola Auxiliar Reginaldo.


24/3/2013 - 22h29m

FEC é goleado pela Seleção de Pains e se complica na Copa Alterosa

Valendo pela Copa Alterosa de Futebol Amador, a seleção de Pains venceu o Formiga E.C. pelo placar de 3 a 0 em pleno Estádio Juca Pedro. Com o resultado o Formiga despencou na classificação em sua chave , ocupando a 4ª colocação. A exemplo da partida de estréia, o FEC não fez um bom jogo. O time estava apático, sem pegada, um pouco desorganizado dentro de campo. Ao contrário, a Seleção de Pains esbanjou vontade e garra . Aos 42 minutos do 1° tempo a Seleção de Pains abriu o marcador através de Henrique que recebeu livre e chutou forte para o fundo do gol de Thiago goleiro do FEC. O Formiga no 2° tempo não conseguia se acertar, continuou cometendo os mesmos erros. A Seleção de Pains se aproveitou da ansiedade e do nervosismo do Fec e fez o 2° gol com Yerkes encobrindo o goleiro Thiago,um bonito gol. Na arquibancada o torcedor já não acreditava em uma possível virada e começou a jogar contra o time. O tempo passava e o Formiga se complicava cada vez mais. Em mais um contra-ataque a Seleção de Pains marcou o 3º gol através de Henrique decretando o placar final da partida. Um resultado que deixou o FEC na última colocação da chave com apenas 1 ponto em dois jogos, complicando em muito a corrida do time em busca da classificação para a outra fase da competição. A Seleção de Pains fez um bom jogo e venceu de forma brilhante o Formiga em pleno Estádio Juca Pedro por 3 a 0. Um placar para muitos surpreendente que vai ficar na memória dos Formiguenses por um bom tempo. Todos sabem que é início de um trabalho no Formiga, mas ninguém esperava um início tão ruim assim. Conquistar bons resultados dependem de uma somatória de valores e detalhes. Será que algo não está sendo conduzido de forma errada! Uma vez que nos amistosos antes do início da competição o time se apresentava razoavelmente bem.


24/2/2013 - 22h55m

Em jogo acirrado, FEC vence a S.W.A.T. por 2 a 0

O Formiga Esporte Clube venceu mais um jogo amistoso em preparação para a Copa Alterosa de Futebol Amador. Desta vez o FEC recebeu a S.W.A.T, time da cidade de Santo Antônio do Monte no Estádio Juca Pedro na tarde de sábado 23/02 e venceu pelo placar de 2 a 0. A equipe de Santo Antônio do Monte também irá participar da Copa Alterosa de Futebol Amador. Quanto ao jogo, foi muito nervoso e acirrado, com as duas equipes praticando jogadas ríspidas. O Formiga E. C. abriu o marcador ainda no 1º tempo através de Matheus Arcanjo tocando para o gol com categoria, sem chances para o goleiro Thales. Já na 2ª etapa, com oportunismo Filipi Gomes marcou o segundo gol para o FEC. Nessa partida notamos algo diferente; a ausência do treinador Fabiano Bezerra, função acumulada pelo gerente de futebol Ivan Simões. Faltaram diretores do clube ao campo para darem suporte no que fosse necessário. Até bolas foram disponibilizadas em números insuficientes - apenas três – uniformes quase iguais, tiveram de usar coletes, não tinham gandulas, ambulância e nem policiamento no Estádio. Com uma somatória de fatores negativos, o jogo ficou muito nervoso, e a todo momento diante da situação, bolas foram chutadas para fora do Estádio. Se a proposta é fazer um planejamento com antecedência visando a participação do clube em futuras competições, algo esta errado. O que não pode acontecer é passarem problemas extra campo para os atletas. FEC não vamos incorrer nos erros do passado. Planejamento combina com organização, aliada a trabalho no dia a dia, atingi-se as metas almejadas. ‘ O Formiga E.C jogou e venceu com: Tiago; Pablo depois Leonardo, Dione depois Alex, Rafael, Tulio depois Gustavo; Beg, Alexsandro depois Gabriel, Mateus, Matheus Arcanjo (gol) depois Filipi Gomes (gol) e Arthur. Téc: Ivan Simões. Já o S.W.A.T de Santo Antônio do Monte jogou e perdeu com: Tales; Paraiba, Marcelo, Paulão, Doguinha depois Bruno, Alencar, Euler depois Ronaldinho, André depois Iago, Jeferson depois Pelada, Nigeria depois Pablo e Lajinha. Téc: Roberto Rivelino Cocão.


17/2/2013 - 23h13m

Fec vence o Nacional de Campo Belo por 4 a 2

O Formiga Esporte Clube venceu mais um jogo treino em preparação para a Copa Alterosa de futebol Amador que se inicia já em março e à Terceira Divisão do futebol Mineiro com inicio previsto para agosto de 2013. Na verdade o Fec foi à vizinha cidade de Campo Belo a convite do Toinzinho, pessoa que já faz parte da vida cotidiana das duas cidades do Centro-Oeste Mineiro, Formiga e Campo Belo, pelo trabalho,dinamismo e o apoio incondicional ao esporte. O jogo entre Nacional (Campo Belo) e Formiga E.C. aconteceu no campo do Comercial. A equipe do Nacional foi formada com jogadores de toda a cidade. Um time se treinado regularmente poderá dar muito trabalho aos adversários. A partida começou bastante disputada em seu início. Com um pouco mais de volume de jogo, o Fec surpreendeu o Nacional com um gol de Arthur, após cruzamento da esquerda. A equipe do Nacional empatou com Eron, cobrando pênalti. Ainda no 1° tempo, Dogão, atacante do Fec, saiu em velocidade e chutou na saída do goleiro, a bola bateu no travessão e entrou. Novamente o Nacional empatou, com o bom atacante Adalberto que recebeu um cruzamento da direita e de voleio fez um bonito gol. O Nacional iniciou a segunda etapa partindo pra cima do Fec, até os 30 minutos do 2° tempo dominava a partida. O Formiga só saía nos contra-ataques, e em um desses contra ataque, Mateus deixou Dogão livre na frente e por cobertura fez o terceiro gol do Fec encobrindo o goleiro Alemão. O Nacional saiu com tudo em busca do empate e mais uma vez no contra-ataque levou o quarto gol marcado por Filipi Gomes que recebeu em profundidade, driblou o goleiro e fez um bonito gol, dando números finais a partida, 4 a 2 para o Formiga. Sem duvidas foi um bom teste para o Formiga E.C, uma vez que o time do Nacional foi formado com jogadores de toda a cidade de Campo Belo, alguns deles conhecidos e outros bastante experientes. O Formiga jogou e venceu com Tiago; Leonardo depois Widson; Dione, Alex depois Tiago Couto, Alexsandro depois Lawrence; Mateus, Berg, Bruno Bolacha depois Pedro, Arthur Felix depois Filipi Gomes; Matheus Arcanjo depois Augusto e Dogão. Téc: Fabiano Bezerra. Já o Nacional jogou e perdeu com Alemão; Leandrinho, Eron depois Baiano, Lucão depois Lucas,Ratinho depois Buiu, Netinho, Taturana, Rai depois Glaucio, Creuso depois Ceará; Adalberto, Jorge Bruno depois Ierg. Téc: Chico. Assistente: Ronaldo.



Derrota inesperada do Fec para o Bela Vista de Sete Lagoas


7/9/2011 - 22h55m

Bela Vista de Sete Lagoas vence o FEC pelo campeonato do IMEF

IMEF -  

Iniciando suas participações no Campeonato Mineiro do IMEF ( Instituto Mineiro de escolhinhas de futebol ) categoria sub 17, a equipe do Bela Vista F.C. de Sete Lagoas venceu o Formiga E.C. por 2 a 0.  

O jogo foi realizado no Estádio Juca Pedro em um horário nada convencional no dia 7 de setembro de 2011. Isso porque a partida começou às 11:30 e terminou por volta das 13:00 horas.  

Ficou claro que o horário do jogo foi totalmente impróprio para realização de uma partida de futebol. Todos os atletas sentiram muito o forte calor e o sol escaldante, principalmente os atletas do FEC, que estão vindo de uma seqüência forte de jogos.  

A equipe do Bela Vista F.C. de Sete Lagoas esteve quase todo tempo de jogo mais bem postada dentro de campo. O Formiga não conseguia sair do seu campo de jogo, devido a forte marcação do Bela Vista.  

O 1° tempo terminou sem gols. Já na 2ª etapa, o Bela Vista veio mais determinado, aproveitando o cansaço visível dos atletas do FEC, que sentiram muito o calor durante a partida.  

Não demorou muito e o Bela Vista abriu o marcador com o camisa 9 Marcos Vinícius que Chutou de fora da grande área, sem chances para o goleiro Alex do FEC.  

O treinador do FEC Yan Fernandes até tentou reverter o placar promovendo algumas substituições, mas nenhuma surtiu o efeito desejado, a não ser o camisa 18 Lucas que entrou muito bem na partida.  

Para decretar o placar final da partida Jonathan (Mudinho) fez o 2º gol do Bela Vista tocando na saída do goleiro,fazendo um bonito gol.  

O Bela Vista demonstrou que vem forte para a competição, e para brigar pelo título. Já o FEC, o que se notou foi um time que sentiu o horário e o ritmo da partida, um jogo em que as principais peças da equipe não estiveram bem. Não renderam o esperado. Agora é pensar na próxima partida e se recuperar no campeonato.  

O Bela Vista venceu com Vitor; Denner, Guilherme Souza depois Gabriel Lucas, Gabriel, Diego Willian depois Ítalo, Felipe depois Renato, Valmor, Marcos Vinicius (gol) depois Guilherme Pereira, Guilherme Silva, Wallison Duarte depois Jonathan Cesar (gol). Téc: Gilberto.  

Já o Formiga perdeu com: Alex, Pablo, Thiago depois Breno, Henrique Cesar, Eduardo, Jhonatan depois Laurence, Wellington, Guilherme, Felipe Gomes depois Thalik, Gabriel depois Webert, Artur Felix depois Lucas. Téc: Yan Fernandes.  

Apitaram a partida Joubert Silva e os auxiliares Rivael Lazaro da Silva e Adenilson Lazaro da Silva, detentores de uma nota 9 pela atuação.  



Notícias anteriores

30/6/2013 - 23h0m - Diretoria do FEC inaugura nova secretaria do clube
7/4/2013 - 13h14m - FEC vence Monjolos no último minuto, mas não passa da 1ª fase da copa alterosa
24/3/2013 - 23h43m - Festa no Estádio do Guarani da Cidade Alta, time do Skinão é campeão da Copa Jesus Silva
24/3/2013 - 22h29m - FEC é goleado pela Seleção de Pains e se complica na Copa Alterosa
24/2/2013 - 22h55m - Em jogo acirrado, FEC vence a S.W.A.T. por 2 a 0
17/2/2013 - 23h13m - Fec vence o Nacional de Campo Belo por 4 a 2
24/1/2013 - 23h21m - Dobradinha na LAF
15/4/2012 - 14h36m - FEC UMA PAIXÃO ABALADA PELA INCOMPETENCIA
1/4/2012 - 23h19m - Derrota para o Tombense faz FEC fazer contas para não cair
31/3/2012 - 1h22m - FEC em meio a um barril de pólvora.
30/3/2012 - 0h16m - Empate com Poços de Caldas complica situação do FEC no Módulo II
25/3/2012 - 1h20m - FEC Joga mal e frustra torcedores no Juca Pedro
18/3/2012 - 23h57m - FEC irreconhecível perde de 3 para o Tricordiano
4/3/2012 - 23h35m - Fec fica no empate com o Tombense em Nova Serrana
26/2/2012 - 22h3m - Na superação, FEC vence o Ipatinga em jogo emocionante
12/2/2012 - 23h55m - O time do Eletronica Martins é tri-campeão Municipal
29/1/2012 - 22h59m - De virada, Araxá vence o Formiga em jogo amistoso
22/1/2012 - 23h7m - Em jogo treino FEC apenas empata com o Inconfidência
21/11/2011 - 23h54m - FEC dirá sim a participação no Módulo II em 2012
10/10/2011 - 17h52m - C.R. Varginha é campeão da Copa Formiga de Futebol
19/9/2011 - 23h35m - No maior clássico da cidade, FEC vence o Vila
11/8/2011 - 23h31m - Presidente Wilson Amim lança projeto inovador para alavancar FEC
29/7/2011 - 0h53m - Fec já tem novo presidente
26/7/2011 - 6h43m - Dr. Olemar Teixeira “Tentei fazer o melhor para o Formiga"
16/7/2011 - 16h21m - Arnaldo Gontijo defende antecipação das eleições no FEC
13/7/2011 - 7h46m - Wilson Amim “Gostaria de ser presidente do FEC”
1/5/2011 - 22h42m - FEC empata com a URT e encerra participação em 4º lugar
24/4/2011 - 22h9m - Fec contraria a lógica e vence o Nacional por 1 a 0
16/4/2011 - 23h52m - Derrota para a Patrocinense Põe fim ao sonho do FEC
15/4/2011 - 1h42m - Jogo aberto com Ronaldo Borges
12/4/2011 - 0h7m - Ronilson Paiva é eleito novo presidente do Vila E.Clube.
11/4/2011 - 0h37m - FEC decepciona no Juca Pedro
5/4/2011 - 22h20m - FEC joga bem, mas Nacional fica com a vitória
27/3/2011 - 23h45m - FEC e URT ficam no 0 a 0 em Itaúna
21/3/2011 - 22h57m - FMF marca jogo do FEC com a URT para Itaúna
20/3/2011 - 17h41m - FEC não resiste à força do Nacional e perde por 1 a 0
16/3/2011 - 23h24m - Mesmo com derrota, FEC se garante para a outra fase da competição
13/3/2011 - 23h32m - Simplesmente demais, FEC vence o Itaúna por 3 a 1 e fica muito próximo da classificação
10/3/2011 - 0h40m - FEC reacende a chama da classificação ao vencer o Poços de caldas por 1 a 0
5/3/2011 - 21h23m - Derrota para a Tombense faz FEC despencar para a 5ª colocação
27/2/2011 - 21h33m - FEC derrapa no Juca Pedro
26/2/2011 - 12h39m - Após três empates consecutivos, FEC busca vitória diante do Tombense
20/2/2011 - 22h52m - Empate chocho entre Fec e Itaúna
17/2/2011 - 12h24m - Debaixo de um temporal, Formiga e Tricordiano ficam no empate
14/2/2011 - 0h42m - Fec vence o Nacional de virada em Nova Serrana
6/2/2011 - 23h23m - Formiga empata com o Ituiutaba em jogo-treino
20/1/2011 - 0h35m - Em jogo-treino, Fec apenas empata com a Associação A. Arcoense
18/1/2011 - 23h53m - Adiadas as eleições no Vila Esporte Clube
4/1/2011 - 20h55m - Fec apresenta atletas para disputa do Módulo II 2011
11/12/2010 - 16h31m - Confira os jogos do Formiga no Módulo II do Mineiro
5/12/2010 - 1h37m - EMEC vence o Juventude nos pênaltis, e conquista o título de campeão Municipal 2010
27/10/2010 - 12h19m - Presidente do Formiga anuncia que Clube não participará do Mód. II 2011
8/8/2010 - 15h54m - Filipe Gomes leva o Vila a mais uma vitória no Campeonato Mineiro de Base
23/5/2010 - 21h52m - Classificação em dose dupla do Vila no Mineiro de Base
16/5/2010 - 12h12m - Mário Henrique, simplesmente “Caixa”
13/5/2010 - 13h44m - Fec, um sonho adiado
2/5/2010 - 15h2m - Empate com o Bugre deixa vaga mais distante, mas ainda há esperança
25/4/2010 - 23h16m - Juvenil e Juniores do Vila vencem no Mineiro de Base
25/4/2010 - 20h28m - Derrota para o Guarani força Formiga vencer seus 3 jogos restantes
22/4/2010 - 0h45m - Pura emoção no Juca Pedro, Fec 3 x 2 Poços de Caldas